segunda-feira, 6 de junho de 2011

GARANTIA E NATUREZA JURIDICA DOS SERVIÇOS

GARANTIA E NATUREZA JURIDICA DOS SERVIÇOS


Garantia de equipamentos:

Informação importante: Informamos aos nossos clientes que tenham equipamentos instalados ou comercializados pela VLA EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA que os equipamentos e instalações alteradas por outras empresas ou técnicos autônomos não autorizados terá a sua garantia comprometida.

Garantia: A garantia dos equipamentos são fornecidas pelos Fabricantes, conforme abaixo:

Sistema de alarme: 06 meses
CFTV (Circuito Fechado de TV): 01 ano


A Garantia dos fabricantes não está coberta nos seguintes causas:

a) Defeitos causados pela ação da natureza

b)Variação da tensão da rede elétrica ou linha telefônica que poderá danificar os equipamentos.

c) Violação do lacre da garantia do fabricante ou sua ausência.

OBS: No entanto faz-se necessário esclarecer que a garantia oferecida por nossa empresa é limitada a garantia do fabricante, ou seja restringe-se aos produtos, não podendo a empresa assumir responsabilidades por eventuais perdas ou danos decorrentes do uso indevido ou mesmo falha dos equipamentos que possibilite ou facilite uma ação de invasão.




--------------------------------------------------------------------------------






RESPONSABILIDADES E LIMITAÇÕES DO SISTEMA DE GRAVAÇÃO DIGITAL DE IMAGEM

A responsabilidade das gravações, assim como efetuar cópias de salvaguarda (backup) das imagens é exclusivamente do cliente, pois a VLA EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA será fornecedor e meramente instalador do sistema, sendo estes serviços cobrados por hora trabalhada em caso de solicitação do cliente.

É responsabilidade do cliente a verificação das gravações e se as mesmas estão sendo efetuadas a contento, assim como se o computador encontra-se ligado.

Lembramos que o tamanho (capacidade) do disco rígido é proporcional a quantidade de dias que se deseja armazenar.

O servidor de gravação de imagens deve ser EXCLUSIVO e não deve ser utilizado para outros fins ou em conjunto com outros programas.

Para visualização remota AO VIVO o cliente necessitará que sua internet de banda larga esteja em perfeito funcionamento, bem como as portas TCP devem estar liberadas e apontadas para o servidor de imagens.

O ensinamento e o manuseio do sistema de gravação digital serão feito no ato da entrega da instalação. Será cobrado todo serviço a parte para re-configurações do programa, roteador e modem, assim como quaisquer outros atos de mau uso causados pelo cliente ou terceiros, sendo assim, será cobrada a hora trabalhada para execução do serviço posterior a data de instalação.


IMPORTANTE:

O servidor, modem, roteador, assim como as fontes das câmeras, não podem ser desligados. Os mesmos deverão estar ligados em no-break estabilizado com capacidade de assegurar o funcionamento dos equipamentos por no mínimo 02 horas em caso de falta de energia elétrica, mantendo assim o funcionamento das gravações e a transmissão pela rede Internet.






--------------------------------------------------------------------------------



Natureza Jurídica dos Serviços:


Ao instalar um sistema de alarme o cliente pode ter o direito junto a seguradoras a taxas de seguro mais baixas. Porém, um sistema de alarme não é um substituto do seguro de bens e pessoas.

É importante frizar aos nossos clientes que a VLA EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA, não é uma companhia seguradora, assim sendo, não pode ser responsabilizada por eventuais danos patrimoniais ou extrapatrimoniais em caso de eventos danosos.

As empresas seguradoras possuem um contrato de risco com os seus segurados e são reguladas pela SUSEP, o que não é o caso da VLA EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA, que é tão somente prestadora de serviços, com obrigação de meio para tentar ao máximo evitar os eventos danosos, pois, não possuindo obrigação concreta de evitá-lo.

Por isso, os proprietários do local monitorado devem agir com prudência testando o sistema de alarme principalmente antes de fins de semana e feriados prolongados, assim como contratar seguradora para assegurar suas vidas, seus bens e sua propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário