segunda-feira, 6 de junho de 2011

Serviços GPRS

Serviços
Telemetria - GPRS


GPRS




O módulo GPRS (General Packet Radio Service) é um novo serviço de valor agregado não baseado em voz (TELEMETRIA)que permite o envio de informações através de uma rede telefônica móvel com baixo custo de comunicação.

O GPRS facilita conexões instantâneas pois a informação pode ser enviada imediatamente após detecção de alarme ou eventos. Além da diminuição de custos com ligações telefônicas interurbanas e locais e multiplicam a capacidade da central de monitoramento em recepcionar os sinais.

Funciona como a primeira opção para comunicação sendo necessário o uso da linha de telefone convencional como forma de backup do GPRS em caso de manutenções em provedores das empresas de telefonia celular ou do provedor da empresa de monitoramento de alarme.

A segurança na transmissão de dados com o GPRS é fundamental e necessário para melhorar a recepção de alarmes e eventos do sistema de alarme com margem muito pequena de falha de comunicação, sendo fundamental um bom sinal de transmissão da operadora de telefonia celular (CLARO /TIM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário